sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Huckleberry Pie

Olá! Começo agora a falar sobre os modelos da SSC e sua turma vintage, para iniciar vou falar sobre o Huckleberry Pie, vamos lá?




Um pouquinho sobre o modelo:


O Huckleberry Pie é o único menino da turma da moranguinho¹, seu boneco foi lançado em 1979, a primeira versão possuía mão espalmada, a segunda tem os dedinhos da mão curvado e a terceira versão vinha com o cachorro Pupcake.O meu é a primeira versão.








Versão Brasileira:


Aqui no Brasil a Estrela lançou o Limãozinho que era uma versão brasileirinha do primo americano Huckleberry Pie. O boneco é muito parecido com a segunda versão do Huckleberry.
Em 1992 foi lançado uma versão do Limãozinho com cabelo verde, sapato amarelo, a roupa não seguia o padrão da primeira edição e os olhos eram azuis e no mesmo modelo das Moranguinhos da edição Gelatina (Olhar direcionado para o lado).


Desenho:


No desenho o Huckleberry Pie é o Tortinha de Huckleberry. Normalmente está na beira do lago pescando e cochilando, ele é um tanto quanto preguiçoso.


Da minha coleção:


O meu Huckleberry se chama Nougat, como todas as minhas dolls da linha SSC tem nomes de doces acabei o batizando com o nome de um doce europeu.  Agora com o Nougat abro um novo tema aqui no blog ''Coisas de menino'' aonde vou postar achados em miniatura para o mundo de menino do Nougat! :)
Um pouquinho sobre ele para vocês:


 Seu nome é Nougat, ele é apaixonado por bonés diferentes, ama um bom vídeo game, gosta de praticar esportes e  curte ficar horas com os fones no ouvido.
No momento seus maiores desejos são ganhar uma câmera para fotografar sua coleção de minhocas (argh :P) e uma prancha de Surf (Essa o papai já está providenciando).


<3
Nougat é um Huckleberry Pie primeira versão (mão espalmada) de 1979.




obs: (¹) O Huckleberry Pie é o único menino ''criança'' pois em 1983 foi lançado irmãos gêmeos o Lem N Ada. O Lem era menino e a Ada menina. Eles são bebes assim como a Maçãnzinha.

6 comentários:

  1. tão fofa!
    nunca tive uma moranguinho... ai ai...
    mas admiro muito quem tem e quem ainda "brinca" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Huckleberry Pie é apaixonante, na verdade as moranguinhos são apaixonantes :)
      Obrigada pelo carinho Duda!

      Excluir
  2. O HP da primeira edição sem sombra de dúvidas é o mais apertável de todos! Adoro muito a carinha de sapeca dele!

    Adorei o blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari a carinha fofa dele nos deixa derretidas né? rsrs Grande beijo!

      Excluir
  3. Mari, eu também sou uma apaixonada pelas morangas. Mas deixa eu te falar de outro menino da coleção. Em 1979 quando a artista criou os personagens pra empresa de cartões de aniversário, existia o também menino Plum Puding. Ele era um menininho que adora desenhar e livrinhos de colorir. Acontece que quando eles foram virar brinquedos, a empresa de primeira mão escolheu somente alguns de seus personagens. Na primeira leva de dolls o (limãozinho) estava lá. Mas eles constataram que as vendas foram melhores com as morangas meninas. Nosso Limãozinho (HP) foi meio que rejeitado na época. Então na segunda leva de dolls, meio que por mágica , fizeram a mudança de sexo do Plum e ele foi lançado como menina. Mas no filme The Big Apple City, ele aparece como o menininho lindo que foi concebido pela criadora Muriel Fahrion. Eu até já fiz uma custon dele como menininho que nasceu e pra mim sempre será. Esta que aparece por ai é a irmã gêmea dele. Com certeza...

    bjux jú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju eu conheço o Plum Puddin como menino, estou falando dos modelos aos poucos, ainda estou em 1979. Eu tenho o DVD com o filme The Big Apple City e Adventure of Strawberry, ele aparece em ambos ^^
      Espero adquirir minha Plum Pudin para ai sim falar sobre a personagem. Abraços e obrigada por curtir o BLOG.

      Excluir