domingo, 19 de outubro de 2014

Da série "Chá com Morangos" Sônia Modulo!




Hoje nosso chá retorna com uma convidada especial a Sônia Modulo!

Moradora de Ribeirão Preto-SP Sônia é Colecionadora a muitos anos. A maior parte da sua coleção nunca saiu das caixas o que me faz admira-la ainda mais! Sua coleção também conta com peças bem raras que enchem os olhos de muitos colecionadores!

Mas vamos logo ao que interessa né? Conheça um pouco mais da coleção de Sônia Modulo!


1 - Quando você ganhou sua primeira Moranguinho? Ainda lembra? Eu não ganhei e sim "comprei pra minha filha em 1986, quando ela estava pra completar 1 aninho", comprei a Coleção New Wave. Coloquei entre aspas porque comprei pra Carol, mas dei apenas a Violetinha pra ela brincar e as outras ficaram até 2008 no meu maleiro.


2 - Há quanto tempo você as coleciona? As Moranguinhos começaram fazer parte de minha vida de fato em 2008, quando conheci o Mercado Livre e fiquei fascinada em ver tantas Moranguinhos diferentes, aí passei a querer todas.


3 - Tem carinho por alguma em especial? Minha paixão e pela primeira Moranguinho 1982 e em especial quando vejo nos livros, as imagens transmitem muita ternura, o que me faz apaixonar por elas ainda mais!


4 - Qual a década que você achou os lançamentos mais bonitos? Da Estrela gosto das de 1988, as Sorvetinhos. Da Kenner gosto da Coleção Berrykin 1985, são glamourosas.


5 - O que a Moranguinho representa em sua infância? Posso dizer o que representa na minha fase adulta. Elas conseguiram me levar à minha infância novamente. Simples assim!


6- Lembra de alguma cena em especial? Foi especial o dia que recebi a primeira Moranguinho comprada no Mercado Livre, minha Sorvetinho de Framboesa. Foi uma alegria tão grande, pois senti que era possível ter todas as outras.


7 - Como foi reencontrá-las depois de adulta? Elas conseguiram dar um novo sentido em minha vida.


8- Tem alguma raridade em sua coleção? Qual? Tenho as Coleções da Estrela completas, acho que as da Última Série e as Arcos Íris são as mais raras e difícil de encontrar. Da Kenner tenho as Party Pleasers 1984, as Sweet Sleepers de 1984.

























Não são de babar essas fotos?
Sônia muito obrigada por participar do Chá com Morangos! Você é uma querida e tem uma coleção linda! <3
A quem quiser conhecer mais da coleção, a Sônia faz parte do nosso grupo no facebook! Participe você também!


4 comentários:

  1. Sonia Parabens sua coleção nos faz respirar o perfuminho delas..
    ainda mais em caixas hummmm
    um verdadeiro pomar de alegria!
    Agradecer a Rafa por nos prestigiar com esta belissima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coleção toda. Principalmente as da primeira edição da Estrela. Sou muito fã delas.

    ResponderExcluir
  3. Sônia Modulo uma pessoa maravilhosa a coleção dela e perfeita e emenso prazer para mim fazer parte so circulo de amigos sela mesmo que virtual .....

    ResponderExcluir
  4. GENTE!! É muita lindeza essa coleção!! E como ela consegue deixar todas nas caixinhas?? Parabéns Sônia!!

    ResponderExcluir