Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel, irmã de Fahrion.
A linha Moranguinho estadunidense é diferente da brasileira. Os personagens da primeira têm em sua maioria os nomes referentes a sobremesas e os brasileiros não seguem essa regra, sendo seus nomes referentes a frutas. A casa da Moranguinho e seus amigos é a Morangolândia, uma terra mágica.
Durante os anos 1980, foi criado o desenho animado da Moranguinho. Nos Estados Unidos a pequena bonequinha com nome de sobremesa tornou-se verdadeira mania entre as crianças. Dentro de poucos meses começaram a surgir vários produtos com seu nome como álbuns de figurinhas, roupas, vídeo game para Atari 2600[1 e vários outros produtos. Vários especiais de televisão também foram produzidos.
Em 1991, Moranguinho volta a ser produzida. Surgiram novos desenhos e também uma nova linha de bonecos, com roupagem nova. Fez bastante sucesso mas mesmo assim foi extinta em 1992.
Em 2002, a Moranguinho voltou novamente. Dessa vez totalmente diferente das versões anteriores. A bonequinha fica mais moderna e deixa de lado as características campestres que apresentava até então. Também foram lançados dvds, vhs, vcds e até mesmo cds com trilha sonora interpretada por Sarah Heinke.
Fonte (Wikipédia)
Não gosto de usar apenas a Wikipédia como fonte de busca mas não tive outra opção.
Quem quiser ler o texto em inglês clique aqui: Strawberry Shortcake history